Congresso adia votação de orçamento impositivo

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (3) a respeito do veto parcial do presidente Jair Bolsonaro sobre o orçamento impositivo na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, foi suspensa pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após reunião com as lideranças das duas Casas.

Haviam três vetos em andamento de votação quando Alcolumbre decidiu por adiar a sessão para às 14h desta quarta-feira (4). Os parlamentares irão continuar a votação dos vetos 48, 50, 51, 52, 53, 54 e 55 de 2019.

Caso o resultado seja pela derrubada de algum veto, os senadores deverão votar. Caso os deputados decidam por manter todos os vetos, os senadores não serão consultados.

A tendência é que a manutenção do veto de Bolsonaro ao orçamento impositivo seja confirmada, já que a Presidência da República apresentou três PLs que o regulamentam na LDO e na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Postagens relacionadas

Saiba quem pode adquirir porte de arma no país

Eleições 2024: quem são os congressistas que querem as prefeituras do RS?

Crise entre Poderes: o que fazem o Executivo, o Legistlativo e o Judiciário

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais