Início » United vê oportunidade de lucro em estratégia da Delta com biometria

United vê oportunidade de lucro em estratégia da Delta com biometria

A+A-
Reset

        O que há pouco tempo era visto como sendo algo futurista agora é motivo de disputa e oportunidade comercial. A United Airlines adquiriu um pedaço da Clear, empresa de tecnologia no campo da biometria — identificação por impressão digital, facial ou de íris.

A Clear já está presente em mais de 30 aeroportos nos Estados Unidos, além de arenas esportivas e centros de convenções. Agora, deve começar a marcar presença especial nos aeroportos de Chicago, Newark e Houston, onde a United toca de maneira mais robusta as suas operações.

Uma rival da companhia aérea, a Delta Airlines, já havia adquirido 7% da Clear, oferecendo o serviço para o ingresso de salas vips de modo a diminuir o tempo de check-in para seus clientes especiais (programa de milhagem Delta Sky Club).

A Clear disputa o mercado da biometria com a TSA PreCheck, presente em mais de 200 aeroportos americanos.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais