Sessão de vetos pode acontecer na próxima semana

Deputado Danilo Forte. Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional pode pautar para a quinta-feira da próxima semana, dia 11 de abril, uma sessão conjunta para a deliberação de vetos presidenciais. Entre os destaques da pauta, a votação dos trechos barrados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo o deputado Danilo Forte (União-CE), relator da LDO, há articulação entre o governo e os parlamentares para uma derrubada parcial dos vetos. Entre os principais dispositivos barrados pelo presidente Lula, está o veto a R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão para o Legislativo.

-[Sobre] a questão dos vetos, o prazo para convocação no Congresso está sendo definido para a próxima semana, por volta do dia 11 de abril, quando serão analisados os vetos à Lei Orçamentária. […] O governo vai apresentar limites de recursos, no que diz respeito aos R$ 5,6 bilhões que ficaram pendentes e os vetos à LOA deste ano. A gente espera concluir esse texto no dia 8 e votar no dia 11-, afirmou a jornalistas.

Segundo o deputado, este valor deve ser recomposto parcialmente. O governo elabora uma contraproposta, que deve ser apresentada em nova reunião, marcada para a próxima semana. Na semana passada, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), afirmou que há margem para a recomposição parcial do valor.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais