Início » Rodrigo Pacheco confirma nomes que vão compor a CPI da Covid

Rodrigo Pacheco confirma nomes que vão compor a CPI da Covid

A+A-
Reset

Os nomes para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foram confirmados na última quinta-feira (15) pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A CPI da Covid vai investigar a condução do combate à pandemia pelo governo federal e o uso de verbas federais transferidas a estados e municípios.

Dentre os membros titulares estão os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Omar Aziz (PSD-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Eduardo Girão (Podemos- CE), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Como suplentes os seguintes nomes foram indicados: Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Angelo Coronel (PSD-BA), Marcos do Val (Podemos-ES), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Com as indicações, a comissão já pode ser instalada. Na primeira reunião, o grupo deve eleger o presidente, o vice-presidente e o relator da CPI. O senador Otto Alencar, como membro mais idoso entre os titulares da comissão, vai comandar a instalação e a eleição, que vão acontecer em um encontro presencial.
A data da instalação ainda não foi definida. Rodrigo Pacheco adiantou que está discutindo o assunto com a Secretaria-Geral da Mesa do Senado e que em breve levará as opções para os membros da comissão. Para o autor da proposta de criação da CPI da Covid, o senador Randolfe Rodrigues, o início das atividades da comissão deveriam ocorrer o quanto antes. Membros da CPI avaliam que a primeira reunião poderia ser realizada já na próxima quinta (22).

“Consultei boa parte dos membros da CPI, que estão de pleno acordo em fazer a primeira sessão presencial. Otto Alencar, que é senador o mais velho, vai presidir a primeira sessão. Ele também disse que está à disposição para vir para Brasília. É razoável pensar que teremos a primeira reunião da CPI na quinta-feira (22)”, disse Randolfe Rodrigues em coletiva.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais