Ministerio da Saúde lança Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convida a imprensa para o lançamento da Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos, nesta segunda-feira (22), em Brasília (DF). Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (22), a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos. A iniciativa tem o objetivo de combater o avanço da doença no Brasil, que atualmente é o terceiro com mais casos no mundo – 3.896 confirmados.

A campanha será focada na orientação à população sobre a transmissão da doença, como evitar o contágio e os procedimentos em casos de suspeita. No evento de lançamento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a melhor forma de enfrentar a epidemia é a disseminação correta de informação, sobretudo das formas de contágio da doença.

Também conhecida como monkeypox, a Varíola dos Macacos tem 4.115 casos suspeitos no Brasil, segundo as informações divulgadas pelo ministério.

Para aumentar o conhecimento sobre a doença, o Ministério da Saúde vai veicular a campanha em TV, rádio, mídia exterior em lugares de grande circulação de pessoas, em páginas e portais da internet e redes sociais. O objetivo é atingir o maior número de pessoas. O conteúdo conterá material didático para que a população saiba como agir, em caso de suspeita.

Além disso, o ministerio disponibilizou o site gov.br/varioladosmacacos para a divulgação dos dados oficiáis sobre a varíola dos macacos, além do acesso às informações oficiais sobre os sintomas e procedimentos de contágio e suspeita.

Postagens relacionadas

Chuvas no Sul: falta de investimento em prevenção agrava tragédia

Governadores defendem reforma administrativa durante evento em Nova Iorque

Inteligência artificial poderá redigir sentenças no STF, diz Barroso

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais