Início » EUA possuem 97 bilionárias, Índia entre os Top 5

EUA possuem 97 bilionárias, Índia entre os Top 5

A+A-
Reset
Notícias

Um estudo recente do Dia Internacional da Mulher realizado pelo City Index revelou que os Estados Unidos lideram globalmente o número de bilionárias, com um total de 97, enquanto a Índia se destaca entre os cinco primeiros países. Apesar da redução em relação a 2023, a Índia mantém sua posição com 15 bilionárias, com Savitri Jindal liderando a lista, seguida por Rohiqa Cyrus Mistry.

Os EUA se destacam como o lar do maior número de bilionárias do mundo, dobrando o número da China, que ocupa o segundo lugar com 42 bilionárias. Embora os EUA sejam conhecidos por abrigar alguns dos bilionários mais proeminentes do sexo masculino, quatro das cinco mulheres mais ricas do mundo, incluindo Alice Walton, herdeira da Walmart, também são dos Estados Unidos.

Em terceiro lugar, a Alemanha se destaca com 22 bilionárias, incluindo Susanne Klatten, herdeira do império automotivo alemão, e Nadia Thiele, esposa do falecido empresário bilionário Heinz Hermann Thiele. A Itália, em quarto lugar, abriga 19 bilionárias, com destaque para Massimiliana Landini Aleotti e a icônica designer Miuccia Prada.

A Índia, em quinto lugar, possui 15 bilionárias, com Savitri Jindal liderando a lista com uma fortuna de $20.2 bilhões, seguida por Rohiqa Cyrus Mistry, esposa de Cyrus Mistry, com $7.5 bilhões. Françoise Bettencourt Meyers, nascida na França e vice-presidente da L’Oréal, é a mulher mais rica do mundo, com uma fortuna de $90.2 bilhões.

Em termos de fortuna, Julia Koch, socialite baseada em Nova York, ocupa o terceiro lugar com $59.8 bilhões, seguida por Alice Walton, herdeira da Walmart, com $63.7 bilhões. O estudo foi realizado com base na lista de bilionários da Forbes, filtrando apenas as bilionárias e classificando os países e indivíduos de acordo com sua fortuna.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais