Daniela Teixeira é indicada ao STJ

Foto: Roque de Sá/Agência CNJ

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou, nesta terça-feira (29), a advogada Daniela Teixeira para uma das vagas remanescentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome da jurista estava na lista destinada a um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Atualmente, o STJ é composto por 33 ministros, sendo apenas seis mulheres.

Na última quarta-feira (23), de acordo com a listagem de indicações, Daniela era a única mulher e a única representante do Distrito Federal. Ela sucederá o ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto do ano passado.

A sabatina será no Senado Federal, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, Daniela Teixeira será nomeada e empossada em sessão solene.

Lula ainda escolherá outros dois nomes para preencher as vagas abertas pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi e pela morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Essas vagas são destinadas a membros da Justiça Estadual.

Postagens relacionadas

Lula anuncia medidas para mitigar o aperto fiscal dos municípios 

União Europeia aprova lei de inteligência artificial mais abrangente do mundo

Arrecadação federal atinge maior valor em 30 anos. Saiba como

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais