Início » Aprovação de André Mendonça para o STF vai demandar esforço do governo

Aprovação de André Mendonça para o STF vai demandar esforço do governo

A+A-
Reset

O nome do atual advogado-geral da União do Brasil, André Luiz de Almeida Mendonça, foi indicado oficialmente, nesta terça-feira (13) pelo presidente Jair Bolsonaro, para ocupar a vaga de Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal.

No entanto, a indicação a pode ser sinônimo de impasses no governo, de acordo com avaliação do CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão. Para o cientista político, o nome do advogado pode ficar parado no Congresso Nacional, postergando sua aprovação para assumir o cargo no STF.

“É evidente que essa indicação vai dar trabalho. A mobilização no Congresso já começou e existem votos suficientes para segurar o andamento e aprovação dele dentro do Senado. Sem dúvidas, por conta de tudo que anda acontecendo, essas discussões e os desentendimentos, podem trazer um custo político maior para a aprovação dele no Supremo. Esse é um tema que vai demandar energia do governo”, disse durante live semanal da Arko, Política Brasileira.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real, além de relatórios, Lives Exclusivas e eventos especiais com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais