Início » União Europeia oferece ajuda à Bolívia para realizar eleições

União Europeia oferece ajuda à Bolívia para realizar eleições

A+A-
Reset
Frente ao conflito político interno em ação na Bolívia após a renúncia do presidente Evo Morales, a União Europeia ofereceu ajuda cooperativa para agir na pacificação do país e na preparação das novas eleições.

O embaixador do bloco na Bolívia, León de la Torre Krais, reuniu-se com a autoproclamada presidente, Jeanine Añez, neste domingo (17) para oferecer apoio ao Tribunal Supremo Eleitoral e a possibilidade de envio de uma missão de observância, como a da Organização dos Estados Americanos (OEA). Krais ainda afirmou, em discurso na frente do Palácio Quemado, sede do governo boliviano, que apoia a ideia da Conferência Episcopal Boliviana de dialogar com governo, oposição e movimentos sociais, e que não há uma data definida para o pleito, além de pedir que os líderes não façam declarações “incendiárias”.

A senadora Añez assumiu o governo interinamente depois de se autoproclamar presidente em sessão sem quórum no Congresso, ocupando o vácuo político deixado por Morales, depois de este deixar o cargo por fraudes na sua última reeleição. O ex-presidente boliviano declarou ser favorável à mediação europeia, sobretudo da Espanha, apesar de discordar da posição de alguns países do bloco.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais