OMS diz que não é uma boa ideia reabrir a economia no epicentro da pandemia

Foto: Divulgação

O diretor Marcos Espinal, do departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) na América Latina e Caribe, afirmou à BBC News Brasil que o país poderia chegar a 80 mil mortes por Covid-19 até agosto. Nesta segunda-feira (6), o Brasil atingiu mais de 64 mil vítimas fatais da doença.

Segundo a OMS, “não é uma boa ideia reabrir a economia quando se está no epicentro de uma pandemia. Mas todos os países são soberanos e cada um decide o que fazer.”

A preocupação internacional com o Brasil se intensificou após a reabertura do comércio no Rio de Janeiro, que teve bares lotados na zona sul, em que a maioria das pessoas não usavam máscara e não seguiam os protocolos de distanciamento social. Além disso, outras cidades estão reabrindo, como São Paulo, Goiânia, Brasília, Florianópolis, dentre outras.

Postagens relacionadas

BRICS: bloco de nações emergentes aceita adesão de mais seis países

Lula ressalta a importância de parcerias entre Brasil e África do Sul no Brics

Lula desembarca em Joanesburgo para a XV Cúpula do Brics

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais