A 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), ocorreu esta semana em São Petersburgo, na Rússia e contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio e de Glória Guevara, presidente da World Travel and Tourism Council.
“O governo está focado em melhorar o ambiente de negócio e resgatar a credibilidade do país para atrair investimentos internacionais”, afirmou o ministro. Dentre as medidas do governo para abrir o mercado do turismo no Brasil, as principais são a isenção de visto para russos e a abertura das empresas aéreas ao capital externo.
“O mercado está muito entusiasmado, porque antes o turismo não era prioridade, mas a realidade mudou e hoje o país abre excelentes oportunidades para a iniciativa privada”, afirmou Guevara. Aproveitou a oportunidade para convidar o presidente Jair Bolsonaro a participar de uma reunião com 35 representantes das maiores empresas de turismo do mundo. “Seria importante o presidente mostrar ao mundo o interesse em apostar no turismo e atrair investimentos”, afirmou.