Início » Lula quis ter certeza da aprovação de Zanin para o STF, antes de seguir para a Europa

Lula quis ter certeza da aprovação de Zanin para o STF, antes de seguir para a Europa

A+A-
Reset

Antes de embarcar, na noite desta segunda-feira, para uma viagem para o Vaticano, onde se encontrará com o Papa Francisco, o presidente Lula quis certificar-se de que não haverá surpresas na indicação do advogado Cristiano Zanin para o STF.

É por isso que ele vai se reunir, hoje, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e da Comissão e Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (União Brasil), no Palácio da Alvorada.

A sabatina de Zanin na CCJ está prevista para a quarta-feira e a indicação pode ir a plenário no mesmo dia. Na contabilidade do Planalto, Zanin tem bem mais do que os 41 votos necessários para ser aprovado no plenário, depois de ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Cristiano Zanin tem mapeado os temas aos quais deverá ter que responder na sabatina de quarta-feira, quando será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça. Essas questões vão da proximidade com Lula, de quem foi advogado, a decisões monocráticas da Corte.

A equipe que auxilia o advogado montou uma lista de assuntos que, acreditam, devem motivar perguntas dos senadores. Apesar de ter sido procurado por algumas empresas, Zanin dispensou contratar profissionais especializados em preparações do tipo media training, no qual a figura pública é treinada como responder da melhor forma perguntas incômodas e para situações de pressão.

A viagem de Lula inclui passagem pela França, Itália e Vaticano. Antes de viajar, o presidente buscou pacificar o União Brasil, melhorou a relação com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve conversas com Republicanos, PL e Progressistas, e conseguiu turbinar o discurso econômico com a mudança da nota de crédito do Brasil.

Ontem, durante sua passagem por Belém, Lula deixou acordado com o governador Helder Barbalho (MDB) que o deputado Celso Sabino (União-PA) será nomeado para o Ministério do Turismo, após sua volta da viagem à Europa.

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais