Justiça Eleitoral questiona prestação de conta da campanha eleitoral de Sergio Moro ao Senado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fala à imprensa

O ex-juiz da Lava-Jato, Sergio Moro, terá que explicar à Justiça Eleitoral pontos da prestação de contas de sua campanha política ao Senado, para o qual foi eleito pelo União Brasil, com 1.953.158 votos. Parecer técnico conclusivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sugere a desaprovação das contas de sua campanha.

A chefe da seção de Contas Eleitorais, Christiana Tosin Mercer, e o Paulo Sergio Esteves, coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE/PR, Paulo Sergio Esteves, listaram divergências nas contas do ex-juiz.

Entre as irregularidades apontadas constam omissão de notas fiscais eletrônicas na prestação da campanha e doações financeiras enviadas depois do prazo legal no valor de R$ 153 mil.

O parecer aponta, ainda, divergências entre as despesas informadas na prestação de contas final em exame e aquelas constantes na prestação de contas parcial.

Sergio Moro ganhou a disputa à vaga de senador na eleição deste ano obtendo 33,50% dos votos, deixando para trás o senador em fim de mandato, Álvaro Dias (Podemos), que foi o responsável pela sua entrada na disputa e que ficou em terceiro lugar na disputa.

Apoio a Arthur Lira

O partido Republicanos decidiu ontem, terça-feira, pelo apoio à reeleição do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Foi o primeiro a declarar publicamente a preferência pelo deputado alagoano na eleição ao principal cargo da Câmara, prevista para fevereiro ao ano que vem.

A bancada na Câmara reuniu-se para deliberar sobre o assunto e, em seguida, divulgou nota afirmando que decidiu, “por unanimidade, atuar na próxima legislatura de forma independente no Congresso Nacional, sem se negar ao diálogo e à colaboração”.

A bancada do União Brasil deve se reunir hoje, quarta, para tratar do mesmo assunto. O PDT prepara anúncio de apoio à candidatura de Lira à reeleição para o dia 6 de dezembro.

Postagens relacionadas

Lula anuncia medidas para mitigar o aperto fiscal dos municípios 

União Europeia aprova lei de inteligência artificial mais abrangente do mundo

Arrecadação federal atinge maior valor em 30 anos. Saiba como

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais