Início » Decreto de criação do mercado de carbono é esperado para esta quinta

Decreto de criação do mercado de carbono é esperado para esta quinta

A+A-
Reset

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que é prevista para esta quinta-feira (19) a publicação de decreto que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. O ministro classifica o decreto como passo importante para o ingresso na economia verde.

O decreto traz o conceito de crédito de metano, a possibilidade do registro da pegada de carbono de processos e atividades, o carbono de vegetação nativa e do carbono azul, correspondente às áreas marinhas e fluviais.

“Todas essas novidades representam um importante avanço na formação de instrumentos econômicos que possibilitem a monetização de ativos ambientais e a exportação de crédito de carbono para o mundo. Nasce hoje o mercado de carbono nacional, mas a sua maturidade virá com a aprovação do Projeto de Lei amplamente debatido pela sociedade no Congresso Nacional e com apoio do Governo Federal”, destacou Joaquim Leite.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais