Bolsonaro decreta luto oficial de três dias pela morte da rainha Elizabeth

Foto: Alan Santos/PR

O Governo Federal publicou, em sessão extra do Diário Oficial da União, na tarde desta quinta-feira (8), luto oficial pelo falecimento da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.

Pelo decreto, foi declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento da monarca.

A rainha Elizabeth morreu aos 96 anos. Ela estava sob cuidados médicos no Palácio de Balmoral, na Escócia. Horas antes, o Palácio de Buckingham havia informado que os médicos estavam “preocupados” com a saúde da rainha.

Com a sua morte, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. Segundo os ritos oficiais, ele tinha algumas opções na escolha do nome que iria adotar, mas acabou seguindo o caminho tradicional e manteve o título de rei Charles III.

Postagens relacionadas

Entenda como funciona a “eleição” no TSE

Confira os principais investimentos do Japão no Brasil

Silveira mobiliza 500 eletricistas para restabelecer energia no RS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais