Início » Tributária: não cumulatividade é prioridade para empresários, diz Joaquim Passarinho

Tributária: não cumulatividade é prioridade para empresários, diz Joaquim Passarinho

Joaquim Passarinho (PL-PA) foi entrevistado no programa Direto da Fonte, da Arko Advice.

A+A-
Reset

As frentes parlamentares ligadas ao setor empresarial estão atentas a um tema principal na regulamentação da reforma tributária: a não cumulatividade. De acordo com o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), Joaquim Passarinho (PL-PA), apesar da não cumulatividade ser uma das bases da reforma, é preciso que seja garantida nas leis complementares.

Joaquim Passarinho

Deputado federal Joaquim Passarinho. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

– Não pode estar só no papel, tem que estar na prática – defendeu Passarinho, em entrevista ao Direto da Fonte, da Arko Advice.

Leia mais! REFORMA TRIBUTÁRIA: APPY PREVÊ DISPUTAS POR BENEFÍCIOS DURANTE REGULAMENTAÇÃO

Para garantir que o tema será tratado com atenção, um grupo de trabalho foi criado para acompanhar a regulamentação. De acordo com Passarinho, as frentes também acompanham com atenção a tributação do setor de serviços e com a alíquota final da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Além disso, elas atuarão elaborando minutas, projetos, bem como sugestões ao governo para guiar o debate.

Veja a entrevista completa com Joaquim Passarinho

Abertura dos trabalhos Legislativos

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), listou a pauta prioritária da Casa para 2024 durante discurso na abertura do ano legislativo, no dia 5 de fevereiro. Nesse sentido, Pacheco mencionou a regulamentação da reforma tributária com uma das prioridade da Casa Alta.

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais