Início » Servidores do Banco Central iniciam paralisação de 48 horas

Servidores do Banco Central iniciam paralisação de 48 horas

Por conta da greve dos servidores o Banco Central também decidiu adiar para está quinta-feira (22) a publicação do Boletim Focus

A+A-
Reset

Os servidores do Banco Central iniciam, nesta terça-feira (20), uma paralisação com previsão de 48 horas. De acordo com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a adesão abrange pelo menos a metade dos servidores. Na assembleia da categoria, no dia 9 de fevereiro, a paralisação foi aprovada quando a proposta do governo de pagar reajuste de 13%, parcelado para 2025 e 2026 foi negada.

Banco Central

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Os servidores pedem reajuste de 36% e reestruturação da carreira. Os servidores também decidiram entregar os cargos comissionados, incluindo gerências e diretorias. Isso para provocar uma asfixia operacional e burocrática no órgão, como forma de pressionar o governo a atender demandas.

Leia mais! SEQUESTRO E PERDA DO FILHO: RELEMBRE CASOS QUE MARCARAM A VIDA DE ABILIO DINIZ

Greve

De acordo com o presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, 500 cargos foram entregues. O sindicato também afirma que 60 adjuntos e consultores participam do movimento, e que os chefes de departamento emitiram uma – carta de cobrança direcionada à Diretoria Colegiada (DC) do Banco Central -.

Banco Central

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Em nota, o Sinal explica que se a próxima reunião com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), agendada para o dia 21 de fevereiro, não resultar em avanços significativos, haverá um indicativo para a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.

Leia mais! ENTENDA OS FATOS QUE LEVARAM A PF A INTIMAR BOLSONARO

Além disso, os servidores exigem um nível superior para o cargo de técnico. Bem como, a mudança de nome do cargo de analista para auditor e a criação de uma retribuição por produtividade institucional.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais