Início » Senado debaterá projeto de reformulação do Perse na próxima semana

Senado debaterá projeto de reformulação do Perse na próxima semana

Pacheco anunciou que a relatora do PL do Perse será a senadora Daniella Ribeiro

A+A-
Reset

O Senado Federal planeja discutir e votar, na próxima semana, o projeto que reformula os incentivos para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). A Câmara dos Deputados já aprovou o PL 1.026/2024. A decisão ocorreu, nesta quinta-feira (25), entre líderes partidários e o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco.

Perse

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A reforma no setor de eventos é crucial para evitar a perda dos incentivos fiscais, que estão prestes a expirar. Segundo o líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), a intenção é aprovar o projeto antes de 30 de abril. Além disso, evitar o fim dos incentivos e a consequente volta dos pagamentos de impostos ao setor. O projeto estabelece um teto de R$ 15 bilhões para incentivos fiscais ao setor entre abril de 2024 e dezembro de 2026. Bem como, reduzir o número de serviços beneficiados de 44 para 30.

A necessidade de reformular o Perse surgiu após o governo federal determinar o término gradual do programa. A iniciativa se originou para apoiar o setor de eventos durante a pandemia de covid-19. Com a Medida Provisória (MP) 1.202/2024, que previa a reoneração da folha de pagamentos de empresas e o retorno da contribuição previdenciária para municípios, foi necessário repensar o programa.

Perse

Pacheco – Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Na quarta-feira (24), Pacheco anunciou que a relatora do PL do Perse será a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). Ela também relatou a primeira versão do programa durante a pandemia.

Além do Perse…

O Senado deve votar outras propostas além do Perse. Segundo o senador Marcelo Castro (PI), vice-líder do MDB, a pauta será mais leve, mas incluirá projetos importantes, como o PL 2/2024, que concede incentivos tributários para a troca de equipamentos industriais. Além disso, o pedido de urgência para o PL 826/2019, que prevê a vacinação de crianças em escolas públicas. Este projeto foi aprovado na Comissão de Educação (CE) com o voto favorável do relator, senador Marcelo Castro.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais