Início » Relatório retira estados e capitalização da Reforma da Previdência

Relatório retira estados e capitalização da Reforma da Previdência

A+A-
Reset

A Reforma da Previdência sofreu uma alteração em seu texto, na qual foi retirada a possibilidade do sistema de capitalização individual e a inclusão de estados e municípios nas novas regras.

A falta de tempo hábil e de apoio no Congresso para aprovação da medida são desafios atuais do governo Bolsonaro e, por isso, foi feito um acordo para reduzir a reforma e permitir que a comissão especial a aprove em breve.

Segundo a Folha, o valor economizado será em torno de R$850 bilhões em dez anos, representando 30% a menos do que a previsão anterior às mudanças no texto. Também foram retiradas alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural.

“É mais importante ter a economia próxima de R$ 1 trilhão do que ter uma economia menor e ter a capitalização, porque ela não poderá ser implementada”, afirmou Rodrigo Maia, presidente da Câmara.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais