Início » Relatório da OCDE orienta gestão de estatais brasileiras

Relatório da OCDE orienta gestão de estatais brasileiras

A+A-
Reset

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou nesta terça-feira (2) relatório com recomendações sobre a governança das empresas estatais brasileiras. O Ministério da Economia participou do evento. Documento indica diretrizes de organização e boas práticas para as empresas.

O relatório recomenda que o fortalecimento dos conselhos e da diretoria executiva das empresas seja efetivado por meio do empoderamento dos conselhos de administração, pela melhoria de regras e aprimoramento dos procedimentos para nomeação de diretores e executivos.

Outra recomendação é o fortalecimento da transparência, incluindo nos relatórios anuais informações financeiras, de custos e das políticas públicas de abrangência das estatais, além dos objetivos de desempenho para o setor estatal em geral.

Segundo o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, o relatório da OCDE vem no momento certo. “A organização assume papel importante, apontando melhores práticas para que os países enfrentem seus desafios de gestão, nos ajudando a obter melhores resultados na administração pública e, por consequência, melhorando a vida de 210 milhões de brasileiros”, disse.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais