Início » Reforma Tributária: GT promove audiências para debater Split Payment e imóveis

Reforma Tributária: GT promove audiências para debater Split Payment e imóveis

Detalhes das audiências e do andamento das discussões sobre a regulamentação da reforma tributária

A+A-
Reset

O GT encarregado da proposta de regulamentação da reforma tributária realizará duas audiências públicas na próxima quarta-feira (12) para debater questões cruciais. A primeira, realizada pela manhã, terá como foco o split payment, modalidade de cobrança de tributos na emissão da nota fiscal. Já à tarde, o debate girará em torno do regime específico para o setor de imóveis.

Reforma Tributária

Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária convoca audiência pública para debater Split Payment – Foto Lula Marques/ Agência Brasil

A audiência sobre o split payment, iniciada às 9h, terá especialistas discutindo os impactos da modalidade na redução de fraudes e inadimplência. Além disso, o diretor do Programa da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Daniel Loria, destaca o potencial da modalidade para trazer benefícios ao sistema tributário brasileiro.

Na segunda audiência, marcada para as 14h30, o GT se debruçará sobre o regime específico de tributação de operações com bens imóveis. Atualmente, a proposta do governo prevê a redução de 20% nas alíquotas do IBS e da CBS para o setor, além da criação de um “redutor social” de R$ 100 mil para o cálculo do imposto na venda de imóveis novos.

Sendo assim, as duas audiências públicas serão realizadas no plenário 2 da Câmara dos Deputados e estão abertas à participação do público.

Grupo de Trabalho da Reforma Tributária

reforma tributária

GT discutirá novos formas de imposto durante debates sobre reforma tributária – Foto: Design by Freepik

Por fim, o GT, formado por Claudio Cajado (PP-BA), Reginaldo Lopes (PT-MG), Hildo Rocha (MDB-MA), Joaquim Passarinho (PL-PA), Augusto Coutinho (Republicanos-PE), Moses Rodrigues (União-CE) e Luiz Gastão (PSD-CE), tem 60 dias para concluir e apresentar sugestões de regulamentação da reforma tributária, iniciado no mês passado.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais