Início » Reforma Tributária: Appy prevê disputas por benefícios durante regulamentação
DestaqueEconomia
A+A-
Reset

Reforma Tributária: Appy prevê disputas por benefícios durante regulamentação

O secretário da reforma tributária foi o primeiro entrevistado do programa Direto da Fonte, da Arko Advice

O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, avaliou, em entrevista à Arko Advice, que as discussões no Congresso Nacional para regulamentar a Reforma Tributária devem ser em torno de “questões setoriais”.

Leia mais! SOLUÇÃO PARA PASSAGENS AÉREAS NÃO VAI ENVOLVER DESPESA PRIMÁRIA, DIZ HADDAD

“O princípio do destino já é constitucional. Então, acho que as questões federativas não serão o grande foco na regulamentação. A discussão no Congresso tende a ser com questões setoriais. Será, por exemplo, sobre como vão ser os regimes específicos de tributação para serviços financeiros, bares, restaurantes e hotéis. Obviamente, o setor vai querer pagar o mínimo possível e o Congresso vai ter que tomar uma decisão”, afirmou Appy.

orçamento de 2024

Lula, Pacheco e Lira – Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Leia mais! RECORDE: TURISMO INTERNACIONAL CONTRIBUI COM R$ 34,5 BILHÕES NA ECONOMIA BRASILEIRA EM 2023

Na primeira entrevista do programa Direto da Fonte, Appy fala sobre a regulamentação da Reforma Tributária do Consumo; o funcionamento do Imposto Seletivo; o mecanismo de créditos tributários e suas possíveis distorções; e a reforma dos impostos sobre a renda.

Veja a entrevista sobre a Reforma Tributária

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00