Início » Reajuste de benefícios do INSS já pode ser consultado
Economia

Reajuste de benefícios do INSS já pode ser consultado

Os primeiros benefícios do INSS serão pagos em 1° de fevereiro

A+A-
Reset

O valor de benefícios e os auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do mês de janeiro, já pode ser verificado a partir desta terça-feira (23). Além disso, os reajustes poderão ser consultados, por meio de extratos, referentes ao aumento do salário mínimo. Bem como, a correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Para conferir o extrato e saber a data do pagamento basta acessar o site do instituto ou o aplicativo Meu INSS. Mas também pela central 135, onde o atendimento fica disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Reajustes do INSS

INSS

De acordo com o INSS, quem ganha um salário mínimo receberá os créditos no dia 25 de janeiro. Nesse sentido, cerca de 26 milhões de beneficiários que terão o pagamento reajustado em 6,97%.

Leia mais! MTE: PRAZO PARA EMPRESAS ENVIAREM RELATÓRIO SALARIAL COMEÇA NESTA SEGUNDA

As pessoas que ganham acima R$ 1.412 receberão o pagamento no dia 1º de fevereiro. Esses beneficiários do INSS somam pouco mais de 13 milhões de pessoas, que terão um aumento de 3,71%.

Leia mais! GOVERNO DESTINA R$ 14,48 BILHÕES AO BOLSA FAMÍLIA

Além disso, no caso dos segurados que recebem acima do piso e que começaram a receber o benefício em 2023, os valores serão reajustados de forma proporcional ao mês de concessão. Sendo assim, pode haver variação de 0,55%, para quem passou receber em dezembro, até o percentual total de 3,71%, para quem passou a ser beneficiário em janeiro de 2023.

Acesse meu INSS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00