Projeto destinará crédito do BNDES para segurança escolar

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O Projeto de Lei 1671/23 determina que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abra linhas de crédito para financiar a implantação de sistemas de segurança nas escolas. O deputado Vermelho (PL-PR) é o autor do texto.

Leia mais! Inteligência artificial afetará 40% dos empregos no mundo, revela FMI

As comissões de Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) analisarão, em caráter conclusivo, o texto.

As micro e os pequenos empresários da educação poderão acessar a linha de crédito do BNDES. Além disso, escolas e creches da rede pública, de acordo com a proposta.

Deputado Vermelho – Foto: Will Shutter / Câmara dos Deputados

O deputado Vermelho afirma que o objetivo do crédito do BNDES é fornecer condições suficientes para o investimento adequado na segurança de instituições, bem como das crianças.

Leia mais! Abono salarial do calendário 2024 começa a ser pago em fevereiro

Ainda, de acordo com Vermelho, o projeto é uma resposta à tragédia ocorrida na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau (SC). No mês de abril de 2023, o local foi alvo de um ataque que vitimou quatro crianças.

Foto: divulgação/Agência Câmara

Cyberbullying

Na segunda-feira (15), o presidente Lula sancionou integralmente o Projeto de Lei nº 4224, de 2021. Portanto, o texto institui medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais ou similares. Além disso, prevê a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

A medida criminaliza as práticas de bullying e cyberbullying e transforma em crimes hediondos atos como pornografia infantil, sequestro e o incentivo à automutilação cometidos contra crianças e adolescentes

Confira a íntegra da lei

Postagens relacionadas

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Pela terceira vez, Boletim Focus eleva previsão da Selic em 2024

Prazo para negociar dívidas com Desenrola Brasil chega ao fim

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais