Início » Programa voltado para agricultura em Angola terá 25 ações, afirma Lula

Programa voltado para agricultura em Angola terá 25 ações, afirma Lula

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotícias

Em viagem a Angola, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu com o presidente de Angola, João Lourenço, parcerias em diversas áreas, especialmente em desenvolvimento agrícola. Segundo Lula, um plano de ação conjunta entre os Ministérios da Agricultura está em elaboração para atender a região do Vale do Cunene, no território angolano.

Para Lula, em vez de iniciativas isoladas, o programa vai reunir 25 ações que se complementam com o objetivo de promover o desenvolvimento agrícola nesta região. Ainda, disse que o programa deve conter “desde pesquisa agropecuária até capacitação para implementação de políticas de crédito para pequenos produtores”.

Além da agricultura, os presidentes debateram oportunidades de cooperação em educação e transportes marítimo e aéreo. Em contrapartida, ao apoio brasileiro nessas áreas, Lula abordou possível financiamento de operações de exportações brasileiras e atuação conjunta dos países em eventuais cúpulas internacionais sobre o clima.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais