Petrobras assina parceria com WEG para desenvolvimento de eólicas onshore

Foto: Vanderlei Tacchio/ Divulgação Eletrosul

Com o intuito de impulsionar a transição energética no Brasil, a Petrobras assinou com a WEG, empresa brasileira global de equipamentos eletroeletrônicos, para desenvolverem um aerogerador onshore de 7 megawatts (MW). A parceria foi divulgada nesta quarta-feira (13). A WEG prevê a produção em série deste equipamento a partir de 2025.

Segundo a Petrobras, em comunicado, o desenvolvimento da tecnologia trará impacto positivo para o futuro desenvolvimento da energia eólica offshore no Brasil. “Este projeto representa um marco importante para a Petrobras, pois aumentará seu conhecimento em tecnologia de energia eólica, além de contribuir com uma empresa que se destaca em inovação pelo desenvolvimento de soluções em eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica”, ressaltou o texto.

A Petrobras prevê investir, aproximadamente, R$ 130 milhões no projeto, que já está em andamento pela WEG. O acordo abrange o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo, com contrapartidas técnicas e comerciais para a Petrobras.

Postagens relacionadas

Mover: o que trava o projeto na Câmara? Entenda

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais