Semana decisiva no Congresso para Orçamento de 2024

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Esta semana será decisiva na tramitação do orçamento de 2024. 

Leia mais! Orçamento de 2024 fortalecerá Legislativo, afirma relator da LDO

A Comissão Mista do Orçamento (CMO) avalia, na quarta-feira (20), o parecer da Lei Orçamentária Anual (LOA) do deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). 

Na quinta-feira (21), há a expectativa para uma sessão conjunta do Congresso Nacional para avaliar a LOA e o parecer da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do relator Danilo Forte (União-CE). A CMO já aprovou o parecer da LDO. 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou as pautas com possibilidades de serem votadas a partir de segunda-feira (18). 

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

— Semana que vem, de segunda a sexta, todos os dias de sessão para votarmos e terminarmos o ano bem”, afirmou Lira na última sexta-feira (15). — Todo o resto. Orçamento, LDO, há possibilidade de apostas, a questão do combustível do futuro, pode entrar crédito de carbono, tem ensino médio. Então, tem uma pauta razoável na semana que vem — elencou.

Esta é a última semana de trabalho dos parlamentares em Brasília, em sessões do Congresso Nacional, que reúnem Senado Federal e Câmara dos Deputados, conduzidas pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Leia mais! Câmara aprova projeto que apoia pequenos mineradores

Entre as novas regras orçamentárias do próximo ano está a obrigação do governo federal de reservar recursos para empenhar as emendas parlamentares impositivas ainda no primeiro semestre de 2024.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais