Início » Ministério da Saúde prevê a chegada de quase 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em março

Ministério da Saúde prevê a chegada de quase 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em março

A+A-
Reset

O Ministério da Saúde prevê a chegada de quase 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em março deste ano. Destas, 22,7 milhões serão do Instituto Butantan/Sinovac, 3,8 milhões da AstraZeneca/Oxford e 2,9 milhões vias consórcio Covax Facility. 

Além disso, o órgão assinou um contrato com o laboratório Precisa Medicamentos/Bharat Biotech, responsáveis pela vacina indiana Covaxin. Foram acordadas 20 milhões de doses acordadas – segundo o ministério, 8 milhões devem estar à disposição da pasta neste mês. 

O imunizante do Butantan será entregue ao Ministério da Saúde em remessas semanais ao longo de março. O cronograma recebido pela pasta estima que as vacinas serão escalonadas entre os dias 3 e 31. 

Assim que as doses são entregues ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), o Ministério da Saúde organiza a divisão de forma proporcional e igualitária aos estados e Distrito Federal. Posteriormente, as doses são enviadas às Unidades da Federação (UF), responsáveis por distribuir as vacinas a todos os municípios brasileiros. 

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, a pasta já coordenou a distribuição de mais de 17 milhões de doses – dentre todos os laboratórios. O andamento da vacinação no Brasil pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS. 

Até esta sexta-feira (05), de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil contabilizou 260.970 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais