Início » Ministério da Economia diz que governo manterá teto de gastos

Ministério da Economia diz que governo manterá teto de gastos

A+A-
Reset

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (27) que não será necessário suspender o teto de gastos pois os recursos para a saúde estão garantidos. Guedes questionou “para que falar em derrubar o teto se é o teto que nos protege contra tempestade?” ao sair de reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro.

O teto de gastos, que está em vigor desde 2017, limita o aumento das despesas federais ao aumento da inflação do ano anterior. O ministro disse que o governo está usando outros instrumentos para garantir recursos para o combate ao coronavírus, como a dispensa de cumprir a meta de superávit pelo reconhecimento de calamidade pública pelo Congresso Nacional.

“Precisamos ainda que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa trancado com geladeira cheia, assistindo a crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego”, disse Guedes.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais