Lula quer ponto final nas negociações para greve do Ibama, diz Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente Lula (PT), quer um fim nas negociações sobre a greve do Ibama. – Lula reiterou que bote um ponto final definitivo nas negociações, que nós chegamos aonde deveríamos chegar – pontuou o chefe da pasta.

Foto: Nathalia Kuhl/OBrasilianista

A resposta foi referente a uma pergunta feita pelo colunista do O Brasilianista, Murillo de Aragão, que mediou o Abdib Fórum 2024, que ocorreu, nesta quinta-feira (23), em Brasília. Neste ano, a temática é “Infraestrutura: bases para a neoindustrialização e desenvolvimento sustentável”.

Rui Costa ainda defendeu que não precisa de “extremos” e que o serviço público precisa ser modernizado. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, foi de encontro com o pensamento do chefe da Casa Civil. O Congresso cobra o governo pela priorização de uma reforma administrativa.

Também estavam no evento, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a ministra do meio ambiente, Marina Silva; e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.  Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, entre outros empresários e representantes do setor da infraestrutura.

Sobre a greve do Ibama

Os servidores lutam por aumento de salários e pela abertura de concursos para a ampliação de quadros. Atualmente, mais de 2 mil trabalhadores se afastaram de suas atividades de fiscalização ambiental. A paralisação já dura por cerca de oito meses. De acordo com a Associação Nacional dos Servidores em Meio Ambiente (Ascema), a greve reduziu o pagamento de multas referentes aos crimes ambientais em 98% em relação a 2023.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais