Início » Lula quer ponto final nas negociações para greve do Ibama, diz Rui Costa

Lula quer ponto final nas negociações para greve do Ibama, diz Rui Costa

Lula reiterou que nós chegamos aonde deveríamos chegar, explicou Rui Costa ao falar sobre a greve do Ibama

A+A-
Reset

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente Lula (PT), quer um fim nas negociações sobre a greve do Ibama. – Lula reiterou que bote um ponto final definitivo nas negociações, que nós chegamos aonde deveríamos chegar – pontuou o chefe da pasta.

greve do Ibama

Foto: Nathalia Kuhl/OBrasilianista

A resposta foi referente a uma pergunta feita pelo colunista do O Brasilianista, Murillo de Aragão, que mediou o Abdib Fórum 2024, que ocorreu, nesta quinta-feira (23), em Brasília. Neste ano, a temática é “Infraestrutura: bases para a neoindustrialização e desenvolvimento sustentável”.

Rui Costa ainda defendeu que não precisa de “extremos” e que o serviço público precisa ser modernizado. O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, foi de encontro com o pensamento do chefe da Casa Civil. O Congresso cobra o governo pela priorização de uma reforma administrativa.

Também estavam no evento, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; a ministra do meio ambiente, Marina Silva; e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.  Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, entre outros empresários e representantes do setor da infraestrutura.

Sobre a greve do Ibama

Os servidores lutam por aumento de salários e pela abertura de concursos para a ampliação de quadros. Atualmente, mais de 2 mil trabalhadores se afastaram de suas atividades de fiscalização ambiental. A paralisação já dura por cerca de oito meses. De acordo com a Associação Nacional dos Servidores em Meio Ambiente (Ascema), a greve reduziu o pagamento de multas referentes aos crimes ambientais em 98% em relação a 2023.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais