Lula defende ampliação de crédito a diversos perfis de empreendedores

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a ampliação do acesso ao crédito para o crescimento econômico do país. De acordo com Lula, o crédito deve estar disponível a todos os perfis de empreendedores. “Crédito para o grande, para o médio, para o pequeno e para o pequeno do pequeno”.

A afirmação ocorreu durante a reunião do Grupo de Trabalho de Crédito e Investimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, nessa segunda-feira (30), no Planalto.

Na reunião, o presidente lembrou o avanço do crédito no país entre 2003 e 2015, e lamentou a estagnação nos últimos anos. “Já fizemos muita coisa nesse país. Saímos de 24% do PIB de 2003 para 44% em sete anos (2010). Depois, nós saímos de 44% para 52% em cinco anos (2015). De lá pra cá, a gente não foi para lugar nenhum”, lamentou. 

Leia mais! AGU busca entendimento sobre correção do FGTS

Os integrantes do GT, na oportunidade, entregaram 12 propostas para aprimorar o acesso ao crédito no Brasil. Com isso, elas serão analisadas pelo governo federal. Ao todo, 17 conselheiros estiveram presentes, entre eles, a presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e da LuizaSeg seguros S.A., Luiza Helena Trajano, e o presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

Lula e Conselhão – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Também participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Postagens relacionadas

CAE avalia texto que amplia uso do fundo de mudanças climáticas

Desenrola Rural: renegociação de dívidas permite novos créditos aos pequenos agricultores

Senado analisa projeto padroniza correção de juros em débitos trabalhistas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais