Lula apresenta projetos de investimentos na Arábia Saudita

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula participará de uma reunião com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que cumpre as funções de chefe de Estado. O encontro ocorrerá na tarde desta terça-feira (28), na capital da Arábia Saudita. A reunião contará com a participação de ministros, mas também com empresários brasileiros e sauditas.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula, por meio de redes sociais, disse que apresentará projetos de investimento no Brasil. O objetivo é aumentar as relações comerciais e de parceria, entre Brasil e Arábia Saudita, sobretudo nos setores de energia, de agricultura, bem da indústria.

– Também vamos apresentar os projetos do Novo PAC para investimentos em infraestrutura – escreveu Lula.

Leia mais! Novembro: prévia da inflação oficial fica acima do mês passado

Nesta quarta-feira (29), Lula cumpre agenda em dois eventos empresariais. Nesse sentido, ambos possuem o intuito de promover produtos da empresa brasileira Embraer. O outro é referente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Com isso, o Brasil tem expectativa de incremento dos investimentos sauditas nos próximos anos. De acordo com o Itamaraty, em outubro de 2019, houve a intenção de se investir aproximadamente US$ 10 bilhões de dólares, parte dos quais já vêm sendo investidos.

Presidente Lula durante cerimônia oficial de chegada na Arabia Saudita – Foto: Ricardo Stuckert / PR

COP 28

Depois da capital saudita, Lula seguirá para o Catar, em Doha. Após a visita ao Oriente Médio, Lula irá para Dubai, nos Emirados Árabes, para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28).

Leia mais! Sabesp: Tarcísio critica greve contra privatização

Durante sua participação, o Brasil deverá endossar o compromisso de manter o aumento da temperatura média global em 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. Além disso, cobrará recursos para reparação e para uma transição justa para os países em desenvolvimento.

Segundo a agenda do presidente, a comitiva de Lula deixará a COP 28, no dia 2 de dezembro, rumo à Alemanha. Lula se reunirá com o presidente, Frank-Walter Steinmeier, e com o primeiro-ministro, Olaf Scholz. O país defende o acordo Mercosul-União Europeia.

Postagens relacionadas

Representantes defendem que ultrprocessados fiquem fora da cesta básica na Reforma Tributária

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais