Lula anuncia redução das taxas de microcrédito do Banco do Nordeste

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula anunciou a redução de 14% na taxa de juros dos financiamentos do Crediamigo, além do aumento da projeção das aplicações do Agroamigo e a expansão no atendimento dos dois programas. O comunicado ocorreu durante a celebração dos programas de microcrédito urbano e rural do Banco do Nordeste, nessa sexta-feira (1º), em Fortaleza (CE).

“A gente vai cada vez mais aumentar a quantidade de dinheiro e disponibilidade para investir. Na medida em que a gente for crescendo, a gente vai aumentar a capacidade de vocês tomarem mais dinheiro emprestado”, ressaltou.

Entre as mudanças está o aumento de 80% nos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) direcionados ao Crediamigo no segundo semestre, totalizando R$ 1,8 bilhão. O aumento permite que os clientes de baixa renda consigam contratar operações com juros reduzidos.

Ainda, está prevista a ampliação do número de unidades do programa, de 470 para 1.000 até o fim de 2025, e a criação de uma equipe de 200 pessoas a serviço da Camed Microcrédito para atuação direta no programa Desenrola Brasil em toda área de atuação do banco. Espera-se a regularização de mais de 311 mil contratos, beneficiando mais de 600 mil clientes.

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais