Início » Leite participará de audiência no STF que tratará conciliação de dívida no RS

Leite participará de audiência no STF que tratará conciliação de dívida no RS

Eduardo leite se reúne com representantes da AGU e da OAB para discutir a extinção do débito

A+A-
Reset

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participará da audiência de conciliação do Supremo Tribunal Federal (STF) que discute o perdão da dívida do estado com o governo federal. A reunião foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator do caso, e vai acontecer na sede em Brasília, às 10h30 de terça-feira (25).

São Leopoldo (RS), 15.05.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reúne-se com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e anuncia novas medidas de assistência ao Rio Grande do Sul.

Lula (à esq.) e Eduardo Leite (à dir.) – Foto: Ricardo Stuckert/PR

Além de Leite, deverão participar da reunião representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Ordem do Advogados do Brasil (OAB). A audiência tratará da discussão que tramita no Supremo desde 2012. Protocolada pela seccional gaúcha da OAB, o processo pretende revisar as cláusulas da dívida do estado com a União. Porém, após as fortes chuvas, no mês passado, a organização passou a defender a extinção do débito.

Para mitigar o prejuízo causados pelo desastre que acometeu o Rio Grande do Sul, o presidente Lula (PT) suspendeu, no mês passado, o pagamento da dívida do estado com o governo pelo prazo de três anos. O estoque do débito estadual com a União está em cerca de R$ 100 bilhões e, com a suspensão das parcelas nesses três anos, o estado poderá direcionar R$ 11 bilhões para as ações de reconstrução.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais