Em entrevista nesta sexta-feira (29), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou o andamento das principais pautas econômicas de interesse do governo. A expectativa é de acelerar a tramitação dos projetos de mercado de carbono (PL 412/2022), marco de garantias (PL 4.188/2021), tributação de fundos fechados (MP 1.184/2023 e PL 4173/23), marco de seguros (PL 29/2017) e subvenção de créditos (MP 1185/2023).
Segundo Haddad, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve anunciar hoje o relator para o projeto de fundos fechados. Técnicos da pasta também se reuniram com os relatores do Marco de Garantias para sanar as dúvidas e levar a matéria para análise dos parlamentares. O ministro também prevê que o marco de seguros e subvenção de créditos devem ter avanços importantes em outubro.
Leia mais! Haddad anuncia terceira etapa do Desenrola Brasil
“Teremos concluído aí uma boa parte da agenda mais importante, tanto macroeconômica quanto microeconômica”, comentou Haddad. O ministro considera necessário a sua participação para articular a aprovação das matérias. “Vou me envolver sim [na aprovação pelo mercado de carbono]. Nessa, na reforma tributária, no mercado de seguros e no marco de garantias. A gente precisa fazer essa agenda andar”, afirmou.