Início » Haddad diz que economia crescerá 3% em 2023
DestaqueEconomia
A+A-
Reset

Haddad diz que economia crescerá 3% em 2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está confiante com a crescente economia brasileira. Durante a Conversa com presidente, nesta terça-feira (5), Haddad disse que o Brasil irá crescer 3% em 2023. A fala ocorreu após o IBGE divulgar, que o PIB cresceu 0,1% no terceiro trimestre do ano, na comparação com o trimestre anterior.

– Nós vamos crescer 3% este ano. Nós atingimos uma taxa de juros muito elevada em julho, e o BC começou a cortar a taxa de juros a partir de agosto – pontuou Fernando Haddad.

Leia mais! Haddad afirma que vai perseguir déficit zero de forma “obstinada”

Fernando Haddad justificou a métrica com a aprovação das medidas econômicas discutidas no Congresso Nacional. – O brasileiro pode esperar uma economia cada vez mais forte – acrescentou o chefe da pasta.

O brasileiro pode esperar uma economia cada vez mais forte, diz Fernando Haddad

O brasileiro pode esperar uma economia cada vez mais forte, diz Haddad – Foto: Ricardo Stuckert/PR

PIB

O PIB no terceiro trimestre de 2023, em valores correntes, totalizou R$ 2,741 trilhões, de acordo com o IBGE. O indicador está no maior patamar da série histórica, ficando 7,2% acima do nível pré-pandemia, registrado no quarto trimestre de 2019.

Leia mais! Haddad divulga plano de transformação ecológica na COP 28

Entre janeiro e setembro, o acumulado aponta alta de 3,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Fernando Haddad comemora resultados do PIB

PIB no terceiro trimestre de 2023 totalizou R$ 2,741 trilhões – Foto: Freepik

Os dados também mostraram que entre os três grandes setores econômicos, dois cresceram com taxas iguais no trimestre. Sendo eles: Indústria e Serviços (0,6%). Já a agropecuária recuou 3,3% no mesmo período.

Leia a íntegra do levantamento 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00