Governo inclui cinco integrantes em GTs de implementação da reforma tributária

Lula, Pacheco e Lira - Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O governo federal publicou, nesta terça-feira (30), cinco novos nomes que irão compor os grupos de trabalho da implementação da Reforma Tributária. As nomeações saíram no Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais! REFORMA TRIBUTÁRIA: OS PONTOS DE ATENÇÃO DO AGRO

Quatro nomes, representando o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda (Comsefaz), foram adicionados ao GT 1, que deve tratar sobre Importação e Regimes Aduaneiros Especiais. Outro integrante também foi incluído do GT 19, que irá discutir Regulamentação do Imposto Seletivo.

Supermercado – Foto: Helio Montferre/Ipea

De acordo com a PEC aprovada no ano passado, o governo deve encaminhar, em até 180 dias, os projetos de lei para regulamentar alguns pontos da Emenda.

Leia mais! REFORMA TRIBUTÁRIA: FRENTES PARLAMENTARES SE UNEM PARA SE ANTECIPAR À REGULAMENTAÇÃO

Corrida para regulamentar a Reforma Tributária

Com a promulgação da Emenda Constitucional 132, o governo e o Congresso darão início a uma corrida para apresentar e aprovar uma série de leis para efetivar e dar continuidade a reforma tributária.

Congresso Nacional – Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O texto da emenda constitucional deixou para as leis complementares uma série de definições essenciais para que o novo sistema de impostos possa vigorar.

Leia mais! LEGISLATIVO 2024: REFORMA TRIBUTÁRIA, SUSTENTABILIDADE, JUDICIÁRIO, ORÇAMENTO E VETOS EM PAUTA

Na lista de pendências estão temas muito relevantes para diversos setores da economia. O agronegócio, por exemplo, deve atuar muito intensamente na definição dos produtos que constituirão a Cesta Básica Nacional de Alimentos, que terá alíquota zero.

Fontes do Ministério da Fazenda informaram à Arko que o objetivo do governo é resolver as pendências em poucas proposições. A meta é enviar ao Congresso dois ou três projetos de leis complementares.

Postagens relacionadas

Reforma tributária: procurador da Fazenda analisa detalhes da regulamentação

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

Fazenda projeta crescimento econômico do país de 2024 em 2,5%

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais