Governo brasileiro não vai intervir no preço do petróleo

Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (9) que o governo federal não vai interferir para controlar o preço do barril de petróleo no Brasil. Disse também que a Petrobras deve manter sua política de preços sem interferências e que “a tendência é que os preços caiam nas refinarias”.

Os preços do petróleo caíram mais de 30% após a Arábia Saudita sinalizar que elevaria a produção para ganhar maior participação no mercado internacional. A queda representou o maior recuo diário desde a Guerra do Golfo em 1991.

As bolsas de valores no mundo abriram a semana em baixa, afetadas também pela redução no preço da commodity. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que o governo não deve adotar medidas emergenciais, mas que está monitorando a situação. Na manhã desta terça-feira, os preços do petróleo operavam em alta perto de 6%, recuperando parte das perdas do dia anterior.

Postagens relacionadas

INSS inicia pagamento do décimo terceiro antecipado para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo

Projeto propõe desconto no Fies para todos os servidores públicos

Paralisação do Ibama trava projetos de energia, petróleo e mineração. Veja lista

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais