Fórum Econômico Mundial adia reunião em Davos por temores da Ômicron

Foto: Sandra Blaser

O Fórum Econômico Mundial anunciou nesta segunda-feira (20) o adiamento do encontro anual em Davos, na Suíça, por preocupações com a variante Ômicron do coronavírus. O evento presencial estava programado para acontecer entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2022. Sem o evento presencial, o fórum informou que serão realizadas sessões online centradas na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial disse esperar reunir os líderes globais presencialmente em breve. Segundo ele, o adiamento da reunião anual não impedirá o progresso por meio da convocação digital contínua de líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil.

Uma reunião presencial está sendo planejada para acontecer no verão do hemisfério norte, a partir de junho. Em 2021, com o avanço do coronavírus, os organizadores também optaram por um evento online. A medida anunciada hoje pelo Fórum Econômico Mundial acontece no momento em que países e cidades da Europa anunciaram o retorno de restrições para conter o avanço da covid-19 e da variante ômicron.

As previsões da Comissão Europeia apontam que a nova variante, ainda mais contagiosa que as anteriores, será a dominante no continente em meados de janeiro.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Paralisação do Ibama trava projetos de energia, petróleo e mineração. Veja lista

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais