Os executivos da GM anunciaram R$ 7 bilhões de investimentos no Brasil. A ação refere-se a primeira fase do novo plano no país, entre 2024 e 2028. O presidente Lula (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (23), com o presidente da General Motors International, Shilpan Amin, e o presidente da empresa para a América do Sul, Santiago Chamorro.
De acordo com o Planato, esses valores seriam empregados em melhorias significativas na capacidade e nas condições de produção. Além disso, em desenvolvimento tecnológico, em particular nas áreas de veículos elétricos, energias renováveis e controle de poluentes.
Leia mais! Nova Indústria Brasil não tem prejuízo fiscal, afirma Alckmin
O novo ciclo de investimentos, de acordo com o governo, traduzir igualmente em um aumento da capacidade de fornecimento para o mercado mundial a partir da produção brasileira.
Lula, durante o encontro, defendeu que o Brasil possui melhores condições para liderar a transição energética a nível global. Além disso, ressaltou que investimentos em produção e tecnologia geram significativo impacto sobre o desenvolvimento e a inclusão social.
Leia mais! BNDES MOBILIZA R$ 300 BILHÕES PARA NEOINDUSTRIALIZAÇÃO
Descarbonização no governo Lula
Também participaram do encontro, os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e da Casa Civil, Rui Costa.
Alckmin destacou as políticas de melhoria da competitividade da indústria. Além disso, ele falou sobre o programa Mover, que segundo o mesmo, favorece a sustentabilidade e a descarbonização do setor de transportes. Para Rui Costa houve a crescente prioridade à inovação e à produtividade, no âmbito da retomada da política industrial.