Início » Estamos trabalhando para baratear as passagens aéreas, afirma Silvio Costa Filho
Economia

Estamos trabalhando para baratear as passagens aéreas, afirma Silvio Costa Filho

A+A-
Reset

“Estamos trabalhando para baratear as passagens aéreas”! Nesta quarta-feira (22), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), confirmou que o governo está articulando para diminuir os preços das passagens aéreas no Brasil. A fala ocorreu no evento promovido pela Arko, Fórum de Brasília.

“98% da aviação, atualmente, é controlada por três companhias aéreas. Nesse sentido, acarreta os preços abusivos em passagens aéreas. Isso é um desrespeito e não podemos corroborar com essa prática. Estamos trabalhando para baratear as passagens aéreas e conversaremos com as empresas aéreas”, complementa o ministro.

Leia também! Câmara define calendário para a reforma tributária na próxima semana, afirma Isnaldo Bulhões

Silvio Costa Filho também ressalta que, recentemente, o Brasil começou a investir em infraestrutura nos aeroportos. “Atualmente, a pasta tem como prioridade o fortalecimento da aviação regional, bem como o crescimento de voos internacionais”, pontuou.

passagens aéreas

Avião – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Além disso, o ministro enfatizou que buscará recursos do BNDES para operacionalizar as companhias que estão endividadas. “90% dos grandes aeroportos do país são operados por concessionarias e isso é um ativo para o Brasil”, disse Costa Filho.

Leia também! Desafios do agronegócio é discutido no Fórum de Brasília

“Hoje o próprio FMI prospecta o crescimento do PIB em aproximadamente 3%. Isso ajudará na oferta de crédito. Estou confiante. Estamos no caminho certo”, finalizou.

Para impulsionador o crescimento do país, de acordo com a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES, Luciana Costa, o Brasil precisa investir infraestrutura cerca de R$ 3,7 trilhões nos próximos 10 anos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00