Efeito Milei? O que fez Musk sugerir investimentos na Argentina

O bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter, recomendou investir na Argentina depois de se encontrar com o presidente do país, Javier Milei.  A reunião, que iniciou do domingo (5), ocorre em Los Angeles, no âmbito da 27ª Conferência Global do Milken Institute. O evento terminará nesta quarta-feira (8).

Musk e Milei se encontram pela segunda vez em menos de três semanas – Foto: X / Reprodução

Essa é o segundo encontro entre eles em menos de três semanas. Musk publicou uma foto após a conversa com o político argentino, nessa segunda-feira (6), no X. Para ele o encontro foi – ótimó -. O empresário, ao compartilhar o post, também declarou: – recomendo investir na Argentina -.

Além disso, durante a conferência, Milei pediu aos empresários que participavam do evento que – apostem na Argentina – e explorem as – enormes – oportunidades de investimento. Ele chegou a dizer que o país argentino poderia ser a – Roma do século 21 -.

Por fim, o ultraliberal falou que os empresários são – os heróis da história -, graças à crença na – superioridade – da livre iniciativa e do capitalismo.

Economia de Milei x Realidade Argentina

As políticas econômicas de Milei vem agradando uma grande parcela dos economistas liberais ao redor do mundo. Desde que foi eleito em 2023, o político tem implementado um vasto programa de reformas liberais, com privatizações e desregulação das relações de trabalho.

De acordo com o S&P Merval, o principal índice da Bolsa de Valores da Argentina, subiu 54% desde a posse de Milei, em 10 de dezembro do ano passado.

Porém, as medidas ainda não foram o suficiente para conter a inflação galopante que corrói a economia do país. O aumento dos preços chegou a 287,9% em 12 meses.

Segundo os últimos dados do governo, pelo menos 40% da população vive na pobreza, mas acredita-se que esse número seja ainda maior.

Postagens relacionadas

Comissão promove debate sobre obstáculos nos portos brasileiros

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Chuvas no RS: entenda a função da nova pasta liderada por Paulo Pimenta

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais