Copom reduz Selic para 12,75% ao ano 

Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu unanimemente, nesta quarta-feira (20), pela redução de 0,5 ponto da taxa básica de juros, alcançando patamar de 12,75% ao ano. Este é o segundo corte consecutivo e condiz com as expectativas do mercado brasileiro. O Copom se reúne a cada 45 dias para definir a taxa Selic.

Com o menor patamar dos últimos 16 meses, a redução de 0,5 ponto na Selic já era esperada pelo mercado financeiro. Pois, no comunicado da última reunião, o Copom sinalizou que poderia continuar reduzindo a Selic na “mesma magnitude” do corte de agosto. 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em nota, o Copom afirma que a economia do país está crescendo, mas que o órgão espera uma desaceleração nos próximos trimestres. Com a economia desacelerando, desde que a inflação fique sob controle, mais cortes na Selic são esperados. 

Leia mais! PIB recua 0,3% em julho, aponta FGV

“Em relação ao cenário doméstico, observou-se maior resiliência da atividade econômica do que anteriormente esperado, mas o Copom segue antecipando um cenário de desaceleração da economia nos próximos trimestres”, acrescentou.

Postagens relacionadas

Pela terceira vez, Boletim Focus eleva previsão da Selic em 2024

Prazo para negociar dívidas com Desenrola Brasil chega ao fim

Combate a ataques cibernéticos: Brasil avalia Política Nacional de Cibersegurança

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais