Início » Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

A+A-
Reset


Logo Agência Brasil

 

O


Logo Agência Brasil

 Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem


Logo Agência Brasil

 de fevereiro


Logo Agência Brasil

 para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

A alta foi puxada pela


Logo Agência Brasil

 melhora


Logo Agência Brasil

 das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.

Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo,


Logo Agência Brasil

 a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-03/confianca-do-consumidor-sobe-25-pontos-em-marco

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais