Comissão da Câmara debaterá aspectos regulatórios do hidrogênio sustentável

Foto:

A Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública nesta terça-feira (10). Na ocasião, serão debatidos os aspectos técnicos e regulatórios do hidrogênio sustentável.

O encontro foi solicitado pelos deputados Bacelar (PV-BA) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), respectivamente, relator e presidente da comissão. “O hidrogênio como produto final pode ser obtido a partir de diversos processos, com diferentes insumos e procedimentos. Alguns deles envolvem emissão de poluentes, outros são totalmente limpos e há alguns em que os poluentes produzidos são capturados e estocados”, explicam no requerimento.

“Entendemos que esta comissão precisa estar aberta a todas as frentes possíveis para viabilizar o desenvolvimento amplo da produção e uso do hidrogênio, seguindo bases econômicas e priorizando a sustentabilidade ambiental”, dizem. “Para isso é importante entender os aspectos técnicos e a regulação da produção dessa fonte de energia”, concluem.

Leia mais! Hamas desmascara narrativa de transição de entidade armada para política

Em novembro, após 12 audiências públicas e visitas externas nas cinco regiões do país, Bacelar apresentará o parecer em novembro. No documento constará sugestão de criação de um marco regulatório que permita a segurança jurídica necessária ao desenvolvimento de projetos voltados à transição energética, a exemplo da produção de hidrogênio.

A Comissão foi criada a pedido de Bacelar e instalada no final de maio, a comissão tem por objetivo acompanhar a implementação das medidas que estão sendo adotadas para a transição da energia verde no Brasil.

Postagens relacionadas

Congresso concorda em suspender ação da desoneração da folha

Chuvas no RS: Saque-Calamidade disponível para trabalhadores de 59 cidades

Lula sanciona novo Dpvat com vetos. Veja os detalhes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais