Início » Com mobilização de servidores do BC, indicadores do mercado financeiro serão divulgados nesta terça
Economia

Com mobilização de servidores do BC, indicadores do mercado financeiro serão divulgados nesta terça

O Focus é uma pesquisa que traz as projeções de agentes do mercado financeiro

A+A-
Reset

Os indicadores do mercado financeiro, Boletim Focus, para a economia brasileira será divulgado, excepcionalmente, nesta terça-feira (30), às 8h30.  De acordo com o Banco Central (BC), o motivo é a mobilização de servidores da instituição.

O Focus, tradicionalmente divulgado às segundas-feiras, é uma pesquisa que traz as projeções de grandes empresários do mercado financeiro. Os dados que compõem o documento referem-se à inflação, ao crescimento da economia, ao juros e ao câmbio.

Leia mais! BOLETIM FOCUS REDUZ NOVAMENTE PREVISÃO DE INFLAÇÃO PARA 2024

Os servidores do BC realizaram uma paralisação de 24 horas no dia 11 de janeiro. Desde então, eles mantêm uma operação padrão. De acordo com agenda do Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal), haverá uma manifestação e nova paralisação no dia 8 de fevereiro.

mercado financeiro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Um das reivindicações é a equiparação com outras categorias semelhantes. Além disso, reajuste nas tabelas remuneratórias, retribuição por produtividade, exigência de nível superior para o cargo de técnico e mudança no cargo de analista para auditor, etc.

Leia mais! BOLETIM FOCUS INFORMA QUE EXPECTATIVA DE INFLAÇÃO CAI PARA 3,87%

Outro ponto é o aumento do quadro de servidores, pois o Banco Central não realiza concurso há mais de dez anos. Atualmente, é composto com 44% dos 6.470 postos de trabalho vagos. Entretanto, neste mês, foi autorizada novo certame com 100 vagas.

 

 

 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00