Início » CMO discutirá arcabouço fiscal em audiência nesta quarta (06)

CMO discutirá arcabouço fiscal em audiência nesta quarta (06)

A+A-
Reset
DestaqueEconomiaNotícias

O novo arcabouço fiscal, instituído pela lei complementar 200/23, será discutido nesta quarta-feira (06) às 10h, em audiência pública da Comissão Mista de Orçamento (CMO). O texto que substituiu o antigo teto de gastos foi sancionado com dois vetos na última quinta-feira (31).

O requerimento foi apresentado pelo senador Laercio Oliveira (PP-SE), que considera que a perspectiva do cenário fiscal é motivo de alerta, diante do risco de uma trajetória não sustentável do endividamento público. Laercio ainda acrescenta que a conjuntura é de incertezas com relação a capacidade do país em honrar compromissos financeiros o que pode abalar a confiança dos investidores.

“Vale ressaltar que o novo arcabouço fiscal está diretamente ligado a matérias orçamentárias de competência desta comissão, como o PLN 4/23, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária (LDO) de 2024 e o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA)”, argumenta o senador.

Entre os convidados para o debate estão os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, do Planejamento e Orçamento (MPO), Simone Tebet, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Economia Jeferson Bittencourt.

arcabouço fiscaleconomia brasileirafernando haddadTeto de gastos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais