Chuvas no RS adiam reunião sobre desoneração dos municípios

A reunião que os prefeitos teriam com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), nesta segunda-feira (6), para tratar sobre desoneração dos municípios, precisou ser adiada por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, mais de 850 mil pessoas foram afetadas, 83 mortos confirmados, 276 feridos e 111 desaparecidos. Porém, seis óbitos estão sendo investigados.

Fotos: Diogo Zacarias/MF

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirmou ao O Brasilianista que há previsão que essa reunião aconteça na próxima segunda-feira (13). O organização frisou que preza por um dialogo para chegar uma solução acerca da desoneração dos municípios.

Relembre o caso da desoneração dos municípios

Após o ministro do STF Cristiano Zanin apresentar uma liminar derrubando a desoneração, Luiz Fux pediu vista do julgamento que decide a manutenção, ou não, da decisão. Nesse sentido, o adiamento dá mais tempo para o governo, que aproveita para buscar uma solução política.

Enquanto o colegiado decide, segue valendo a liminar de Zanin. Luiz Fux tem o prazo de 90 dias para devolução do processo, mas ele pode devolver antes disso. O ministro decidirá quando o julgamento será retomado.

Postagens relacionadas

Comissão promove debate sobre obstáculos nos portos brasileiros

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais