Chuvas no RS adiam reunião sobre desoneração dos municípios

A reunião que os prefeitos teriam com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), nesta segunda-feira (6), para tratar sobre desoneração dos municípios, precisou ser adiada por causa das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil, mais de 850 mil pessoas foram afetadas, 83 mortos confirmados, 276 feridos e 111 desaparecidos. Porém, seis óbitos estão sendo investigados.

Fotos: Diogo Zacarias/MF

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirmou ao O Brasilianista que há previsão que essa reunião aconteça na próxima segunda-feira (13). O organização frisou que preza por um dialogo para chegar uma solução acerca da desoneração dos municípios.

Relembre o caso da desoneração dos municípios

Após o ministro do STF Cristiano Zanin apresentar uma liminar derrubando a desoneração, Luiz Fux pediu vista do julgamento que decide a manutenção, ou não, da decisão. Nesse sentido, o adiamento dá mais tempo para o governo, que aproveita para buscar uma solução política.

Enquanto o colegiado decide, segue valendo a liminar de Zanin. Luiz Fux tem o prazo de 90 dias para devolução do processo, mas ele pode devolver antes disso. O ministro decidirá quando o julgamento será retomado.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Brasil e China: país asiático é o maior importador de produtos do agro brasileiro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais